segunda-feira, outubro 13, 2008

Ser criativo é...

Ainda motivado pelo assunto do meu último post, encontrei na internet, mais precisamente, no site de notícias do G1, várias notícias sobre ousadia e criatividade e gostaria de compartilhá-las aqui no Blog.
Artista que pinta com o pênis vai concorrer ao prêmio Archibald Prize, considerado o prêmio máximo para os artistas na Austrália. (Isso que é ousadia e muita Criatividade)

Risômetro – Máquina de medir risada criada por professor japonês, capaz de diferenciar se a risada é sincera, falsa ou cínica segundo ele. (muito útil para estudar comédias "stand-up") Regata Anual das Abóboras em Nova Scotia, no Canadá. As Abóboras são chamadas de PVC, sigla de "personal vegetal craft" (máquina pessoal vegetal).(A Criatividade realmente não tem limites)
Criatividade jurídica. Homem é condenado a escutar 20 horas de música clássica por ouvir rap alto em seu veículo no condado de Champaign, em Ohio. Réu preferiu pagar multa de US$ 150 a se submeter a sessão de Bach e Beethoven, pois não agüentou a ficar escutando por 15 minutos.Juíza disse que objetivo era fazê-lo se sentir como suas “vítimas”. (Imaginou se a onda pega aqui?)
Tatuagem “Big Tits”. Canadense turbina “peitos” de tatuagem com silicone. (Já imaginou as mulheres tatuando imagens de homens com a mesma “técnica”?)
Piercing para peixes ? Nos Estados Unidos, um "body artist" especializado em piercings resolveu colocar os adereços em peixinhos de aquário. "Peixes possuem apenas 30 segundos de memória, logo depois eles esquecem." (Muito convincente sua explicação)

Chuva de Dinheiro? Escritor da Indonésia jogou 100 milhões de rúpias (o equivalente a cerca de R$ 17 mil) de um avião no como ação de marketing para promover a venda de seu segundo livro. Em vez de gastar toda a verba em publicidade, achou melhor dar o dinheiro para as pessoas, pois milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza, com renda média de menos de R$ 4 por dia. (Isso é marketing criativo com responsabilidade social).


Lembram do caso Ronaldo e as “meninas”, pois é. Logo abaixo está a capa da revista veja de Maio e a contracapa no final. Coincidência ou sacada de duplo sentido de Marketing?

Com certeza preciso ser mais ousado em minhas atitudes diárias.

Um comentário:

Unknown disse...

lel....seu blog ta mtooo bom...ri mto com as criatividades...principalmente a do cara q foi condenado a ouvir musica classica por 20 h...heheheh...
"Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos, é justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis."...perfeitoo

Ameiii....vc se superou....
ja ta nos meus favoritos...vou entrar sempre q puder viu...
te adorooo!bruna