quarta-feira, maio 18, 2011

Marketing de Guerrilha - Time do Vasco nova Ação

Depois do grande sucesso da ação "Vasco na Pele", que levou 806 torcedores do clube a tatuarem a Cruz de Malta em 24 horas ininterruptas, o Vasco, em parceria com a Penalty, volta a investir em marketing de guerrilha para gerar mais um boca a boca. Desta vez, torcedores de todo o país terão a chance inédita de gravar a palma de suas mãos nos muros do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, revivendo um marco da história do futebol no Brasil.

A mobilização faz parte do movimento “Eu Abro Mão”, que relembra a recusa do time carioca em demitir seus jogadores negros, mulatos e de origem pobre, no início dos anos 20. O símbolo está estampado como tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Serão 1923 mãos – número que remete ao ano em que o Vasco foi campeão como time multirracial – que vão simbolizar o repúdio contra a exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos feita à época.


As novidades de “Eu abro Mão” poderão ser acompanhadas pela Fan Page da Penalty no
Facebook  e no perfil no Twitter:  http://twitter.com/penaltyBR

Marketing de Guerrilha - Loja de Bicicletas

Loja de bicicletas de Barcelona tem cara de galeria de arte:
Loja de bicicletas de Barcelona tem cara de galeria de arte: 
http://abr.io/14uN

Marketing de Guerrilha - Carrefour - Viral

Todos nós internautas já utilizamos encurtadores' de urls, certo? O que o Carrefour fez foi lançar o seu próprio serviço de diminuição de domínios, o Virou.Grama, para apoiar a instituição Free rice. Resumidamente, cada vez que alguém utilizar este serviço para encurtar um url, seja para o Twitter ou qualquer outra função, o Carrefour doa 1 grama de alimentos. Na data deste post, 01.084.521 gramas já tinham sido entregues.
 
Confira o vídeo: