terça-feira, outubro 28, 2008

Qual o melhor lugar para trabalhar com criatividade?

Alguns responderão agências de propaganda, empresas como Microsoft pelo seu perfil de ser totalmente liberal ou até mesmo em um parque de diversões como o Hopi Hari ou a Disney.

Outros dirão que é o Estado de São Paulo devido às várias oportunidades geradas nos negócios ou então o Rio de Janeiro trabalhando na praia de Copacabana, enfim várias opções uma mais criativa que a outra.

Isso me faz lembrar uma passagem de minha vida.

Alguns anos atrás, eu morava em outro estado, Santa Catarina para ser mais exato. Foi uma fase difícil de minha vida, porém de muito aprendizado. Passei por uma crise financeira muito ruim e tive que acabar voltando para minha casa no estado de São Paulo. Financeiramente e psicologicamente abalado e com uma filha de um aninho.

Meu pensamento naquela época foi de que eu tinha de mudar dali para poder melhorar, sair daquela situação e começar tudo de novo do zero, e o estado de São Paulo era o melhor lugar para essa decisão.

Hoje, penso que voltar teve lá seus méritos, pois obtive muitas conquistas, porém cheguei à conclusão de que o motivo principal de minhas conquistas não foi o “lugar”, e sim minhas atitudes perante os percalços vividos até aquele momento.

Não adianta você mudar de cidade, estado ou país para melhorar. O problema está com você, o problema é você. Sua forma de pensar e agir é que deverão ser mudadas. E acredite não é fácil chegar a essa conclusão e aceitar principalmente.

Porém como venho dizendo em ser ousado e criativo, foi a primeira grande decisão que tomei na vida.

Decidi mudar minhas atitudes e aproveitar meu talento para que o lugar onde eu esteja seja melhor ainda.

Não importa onde você esteja vivendo, estudando ou trabalhando. Quem faz o ambiente do local é você (melhor dizendo as pessoas com quem você convive).

Portanto utilize seus talentos e seu pensamento criativo para melhorar o local onde você vive, trabalhe ou estude, seja lá onde for.

O melhor lugar para trabalhar com criatividade é aquele que você usa o seu talento para ser melhor ainda. Isso é ser criativo e ousado, aliás viver é uma aventura.




Nenhum comentário: