sexta-feira, maio 13, 2011

Marketing de Guerrilha - Coca-Cola

Comemorando os seus 125 anos, a Coca-Cola  preparou uma variedade de ações para comemorar a data. A última ação realizada foi bastante ousada. A empresa resolveu projetar animações 3D em um prédio inteiro.
O prédio escolhido é o do escritório principal da empresa em Atlanta (EUA).
O início das projeções começaram na sexta-feira passada (06/05/2011) e irão até o final deste mês.
A campanha utilizou 45 projetores que projetam e simulam animações 3D em todo o prédio. Claro que tamanha projeção não passou despercebida pelas pessoas, que logo se aglomeraram para conferir, fotografar e até mesmo filmar o prédio.
Confira a ação no vídeo:
 

Cinema nas Ruas com Congestionamentos

Os congestionamentos nas grandes cidades estão a cada dia mais comuns. E pensando nisso, a Coca-Cola criou uma campanha no mínimo criativa.
A empresa montou no meio das ruas com maior congestionamento um cinema onde eram exibidos curtas metragens com duração de um minuto. Para assistí-los, bastava sintonizar a frequencia no rádio e assistir. Não bastasse isso, a empresa também distribuiu bebida e pipoca para os espectadores.
A ação, que tornou os congestionamentos mais divertidos, foi criada pela Ogilvy & Mather da Colômbia e apesar do baixo custo gerou um excelente retorno para a Coca.
Confira no vídeo a ação:
 
 

 

Um comentário:

Clézia Cavalcante disse...

Nossa eu amei essa postagem. . .
Todos os dias on-line aqui!