domingo, julho 19, 2009

Marketing de Guerrilha é Criatividade Pura !

As ações de Marketing de Guerrilha geram um ótimo buzz (afinal esse é a proposta) ou ficam para sempre na memória. Se você mora em São Paulo, por exemplo, provavelmente chegou a ver, há uns quatro anos, várias silhuetas de corpos (aquele desenho que a polícia faz para demarcar o local da morte) usadas para divulgar a comunidade Alerta 24 H. Ou, no final do ano passado, quando projetaram o batsinal em um prédio da avenida Santo Amaro para divulgar "O Cavaleiro das Trevas".

Cada vez mais comuns nas grandes cidades, essas intervenções são uma forma inteligente e muitas vezes divertida que as empresas encontraram para aguçar a curiosidade das pessoas sobre os seus produtos ou serviços. Vale a pena conferir algumas ações Bacanas:












Diretamente das ruas de São Paulo para a lista, a ação feita para divulgar o site de black music Real Hip Hop.



















A sex shop italiana Erotika parou um carro todo adesivado em sua porta, simulando uma suruba lá dentro. Não tinha quem não olhasse.



















O departamento de transportes da Austrália decidiu amedrontar os pichadores de ônibus e trens com a lembrança de que vandalismo dá cadeia.



















Feito por uma academia de ginástica, o recado era claro: levanta daí e vá correr!



















O grupo de direitos humanos Witness Against Torture (Testemunhe contra a Tortura) colocou um homem acorrentado tentando escapar do elevador.
















É sso mesmo que você está pensando: uma campanha antitabagismo diretamente no escapamento do seu carro.


















Crianças pobres e famintas no fundo do carrinho de supermercado deviam convencer até as pessoas de coração mais duro. Essa foi a intenção da Feed SA, uma instituição de caridade sul-africana, na tentativa de angariar mais fundos para alimentar comunidades carentes.

Isso é Criatividade. Isso é Marketing de Guerrilha!

A Agência Imagine é especialzada nisso.
http://www.agenciaimagine.com/

Nenhum comentário: