São Paulo - Uma ação de marketing de guerrilha para divulgar o vestibular 2010 da Veris Faculdades está instalando máquinas que emitem dinheiro em shoppings de quatro cidades do estado. Em São Paulo, a campanha começou hoje, oferecendo cópias de notas sem valor monetário nos valores de 100, 50, 20, 10 e 5 reais no shopping Santa Cruz.
De acordo com Daniel Pedrino, gerente de marketing da Veris Faculdades, a ideia é oferecer uma experiência de choque com a realidade utilizando uma máquina que faz parte do imaginário popular. O objetivo seria confrontar um mundo de expectativas irreais com o "mundo de verdade" e fazer com que as pessoas entendam que elas precisam se preparar de verdade para os desafios da vida.
As máquinas, semelhantes às de salgadinho, também estão expostas nos shoppings Esplanada, em Sorocaba, Dom Pedro, em Campinas e Center Vale, em São José dos Campos. Com o slogan "Se a vida fosse assim, seria fácil. Na vida real a história é outra", a ação distribuirá em um mês R$ 3.700.000,00 em 100.000 notas.
Para que as cédulas não sejam confundidas com notas verdadeiras, todas têm um tamanho 25% maior e são 25% mais escuras do que as originais. Em São Paulo, a ação vai até o dia dia 7 de junho.FONTE: Portal Exame - http://migre.me/L1nH
Nenhum comentário:
Postar um comentário