terça-feira, junho 01, 2010

Mkt de Guerrilha - Dinheiro Falso em Shopping de SP

Máquinas emitem dinheiro de graça em shoppings. A ação é da Veris Faculdades e distribuirá R$ 3.700.000,00 em cópias sem valor monetário em quatro cidades do estado.


São Paulo - Uma ação de marketing de guerrilha para divulgar o vestibular 2010 da Veris Faculdades está instalando máquinas que emitem dinheiro em shoppings de quatro cidades do estado. Em São Paulo, a campanha começou hoje, oferecendo cópias de notas sem valor monetário nos valores de 100, 50, 20, 10 e 5 reais no shopping Santa Cruz.
De acordo com Daniel Pedrino, gerente de marketing da Veris Faculdades, a ideia é oferecer uma experiência de choque com a realidade utilizando uma máquina que faz parte do imaginário popular. O objetivo seria confrontar um mundo de expectativas irreais com o "mundo de verdade" e fazer com que as pessoas entendam que elas precisam se preparar de verdade para os desafios da vida.
As máquinas, semelhantes às de salgadinho, também estão expostas nos shoppings Esplanada, em Sorocaba, Dom Pedro, em Campinas e Center Vale, em São José dos Campos. Com o slogan "Se a vida fosse assim, seria fácil. Na vida real a história é outra", a ação distribuirá em um mês R$ 3.700.000,00 em 100.000 notas.
Para que as cédulas não sejam confundidas com notas verdadeiras, todas têm um tamanho 25% maior e são 25% mais escuras do que as originais. Em São Paulo, a ação vai até o dia dia 7 de junho.FONTE: Portal Exame - http://migre.me/L1nH

quinta-feira, abril 22, 2010

Criatividade é passar uma mensagem usando ÀGUA como Mídia...

Isso é possível???
Pois é. É possível. Confiram o vídeo abaixo:

Solidarité from La Boite Concept on Vimeo.

Por ocasião do Dia Mundial da Água, a agência BDDP & Filho parceiro Unlimited ONG Solidariedade Internacional, especializada na cobertura das necessidades básicas (incluindo abastecimento de água), criou um evento público sem precedentes: para melhor detectar espectadores, a agência criou um cartaz de um novo gênero, usando a água diretamente como um meio. Uma parede de água de eventos foi criado no coração de Paris e entregue as mensagens para uma semana fazendo a conscientização de pedestres sobre os danos causados pela água não potável no mundo.

sábado, abril 03, 2010

Realize seus Sonhos com Criatividade!

Como um realizador de sonhos cria e realiza?


Pergunta difícil né?

Bom então vai aí uma inspiração.

Walt Disney (1901-1966) criou um império de lazer que permanece há mais de três décadas após sua morte. Além da Disneylândia e os estágios iniciais do Disney World, produziu 497 filmes de curta metragem, 21 filmes de animação, 56 filmes de longa metragem, 7 episódios de "A vida como ela é", 330 horas do Mickey Mouse Club, 78 emissões de meia hora do Zorro e 330 horas de outros shows de televisão. Disney também foi responsável por várias inovações empresariais e técnicas importantes no campo da animação e do cinema em geral.

Disney possuía uma capacidade excepcional, inerente aos gênios: pegar algo que existe apenas na imaginação e dar a este algo uma existência física que influencia de maneira positiva a experiência das pessoas. E o que tornou isto possível?

Walt Disney usava uma estratégia bem definida para conseguir o que queria. Era como se fossem três Disneys diferentes.

O Sonhador, o Realista e o Crítico. O sonhador tinha toda a liberdade de usar a imaginação.
O realista era o tradutor das fantasias em forma tangível.
E o crítico aplicava o julgamento.

O sonho elaborado pelo sonhador era passado ao realista, cuja tarefa era segmentar o sonho em partes administráveis e executáveis. O crítico então era acionado para reconhecer o que estava bom e questionar o que não estava dentro dos critérios. O sonhador passava então a elaborar novas idéias para atender os requisitos de qualidade do crítico e solucionar problemas identificados. O ciclo se repetia até que todos estivessem satisfeitos.

Cada personagem de Disney tinha seus próprios métodos e características. O sonhador era livre e espontâneo. O realista era organizado e analítico, e levava em conta recursos e limitações da realidade. Para o sonhador e o realista era importante ter novas idéias, mas o mesmo não ocorria para o crítico, cujo enfoque era a qualidade. Cada um trabalhava em salas diferentes, e até suas posturas físicas eram distintas.

Walt Disney mudou espetacularmente o mundo, e é curioso notar que tudo começou com um rabisco que viria a ser o Mickey.

Estudos e pesquisas recentes comprovam que mais de 90% das pessoas não atingem os resultados que desejam por fatores comportamentais e emocionais e não por falta de habilidade técnica.

O estilo Disney de administração busca a excelência em todos os níveis no atendimento aos clientes externos e também aos clientes internos.

Ganhe uma nova perspectiva sobre práticas de gestão e tenha a certeza de que mudanças efetivas ocorrerão no seu negócio.

Quem nunca ouviu falar que antes de vender um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo?

E "vender" o produto para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.É diferente de um curso de vendas, pois seu objetivo principal é a mudança efetiva de comportamentos.

Uma série de conceitos simples, responsáveis pelo sucesso de um dos maiores complexos de entretenimento do mundo que pode ser aplicada em empresas de qualquer porte.

Inspire-se!

Veja o que o Sebrae diz sobre isso:
http://www.sebraesp.com.br/sites/default/files/integra_janeiro_09.pdf

Conheça alguns Treinamentos especializados em Gestão Disney:

A Magia do Sucesso: http://migre.me/tslk
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